terça-feira, 31 de maio de 2011

Champô seco - A minha experiência

Confesso que só soube da existência do champô seco à cerca de um ano. E ainda bem que o descobri porque tem-me ajudado em certas alturas mais criticas. Acho que este champô é mais indicado para cabelos oleosos.

O meu cabelo é oleoso e para o ter impecável tenho de o lavar todos os dias. Não uso o champô seco para substituir a lavagem mas sim para adiá-la em certas situações como por exemplo, quando vou ao ginásio e o cabelo já está não está com muito bom aspecto, mas como sei que depois do ginásio vou lavá-lo, uso o champô seco antes. Ou quando vou sair à noite e para bem lavaria o cabelo, mas sabendo que passadas umas 4/5 horas estou de volta e o cabelo vai cheirar imenso a tabaco, opto por usar o champô seco antes e no dia seguinte lavo-o normalmente. Quem nunca experimentou, acreditem que dá muito jeito!


Absorve a oleosidade e deixa o cabelo leve e fresco, e até dá algum volume. Agita-se bem antes de usar e depois aplica-se a 30cm do cabelo, eu aplico nas raízes e o aspeto com que se fica é de cabelo grisalho(uma antevisão do futuro eheh). Massaja-se com as pontas dos dedos para absorver o pó e depois com um pente de cerdas naturais penteia-se o cabelo até o produto desaparecer todo! Et voilá...cabelo sem vestígios de oleosidade!


O primeiro que usei foi um da Klorane(tampa verde) que se vende nas farmácias mas custa cerca de 10€, o que acho um bocado exagerado, mas é sem dúvida muito bom. Depois descobri a marca Batiste e os preços são bem melhores, 3€ (claro que depende onde comprarem). Eu comprei na Asos, e pedi logo 3 com cheiros diferentes! E acho que a qualidade não fica muito atrás dos da Klorane. Já ouvi muita gente a dizer que o da TRESemmé não é nada bom, mas nunca experimentei.

É um produto que já não dispenso! Companheiro de emergências! 

Também usam champô seco? Quais? Gostava de experimentar marcas novas, apesar de nunca ver este tipo de champôs nos supermercados.

13 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Helena,
Nunca usei Shampoo seco, mas deve ser bom para qdo frequentamos lugares de fumantes, pois é uma maneira de tirar o cheiro de cigarro. Vou adotar.
Cheguei até o seu blog através do blog da Maria, do Make up blah, e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

Devaneios de Uma Loira disse...

eu uso o da Klorane e gosto muito, embora o preço não seja nada amigo, tenho de experimentar estes que falaste, obrigado, bjinhos

Bárbara Brandão disse...

nunca usei mas acho que vou passar a usar ;) tenho um cabelo oleoso tb...

Fashionista disse...

Eu tive o da Klorane, mas não gostei.. ficava com o cabelo baço e sem brilho

Renata S* disse...

Babe, só grandes novidades!!!Para mim isto ainda é uma novidade mas parece-me mesmo interessante confesso....acho que vou experimentar! ;)
Beso*

Filipa disse...

Já há muito que ando para experimentar o champô a seco. Mas so conhecia o da Klorane e não gostava muito do preço. Vou ver se experimento os batiste.

Filipa disse...

Gostas do cheiro do Boho? Qual é mais ou menos... fresco, floral...?

Beezant Cherry disse...

Filipa: O Boho é um cheiro doce, eu gosto. É o que estou a usar agora (os outros dois já acabaram) e foi dos três o meu preferido. Mas o cheiro também sente-se mais na hora de aplicação, depois não fica muito no cabelo. Bjinhos =)

Cupcake disse...

olá! costumo usar o da klorane, mas gasta-se rápido e é muito caro (mas funciona bem)! o truque antigo do pó talco também dá para desenrascar, mas só para cabelos mais aloirados pq senão nota-se o branco. Quero muito experimentar o baptiste! bjs

Anónimo disse...

Sei que também há na sephora, da própria marca, mas nunca experimentei. No entanto, já o tinha pensado em comprar, precisamente para essas situações que descreveste :)

Beijinhos,
Joana

Anónimo disse...

Onde é que posso encontrar o Batiste mesmo? Queria muito experimentar.

Beezant Cherry disse...

Joana: eu comprava na ASOS.com mas agora já não vendem...=/ Vou procurar noutras lojas online e depois digo alguma coisa. Bjinhos ;)

Maria Lopes disse...

Já descobriste onde vendem??? os sites indicados na batiste não enviam para portugal :(