quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dica: Máscara de argila verde

No domingo passado, fiz uma máscara de argila verde (em pó), comprei numa ervanária e não foi muito cara, não me lembro mas não foi mais de 2€ o kilo. Aplico-a quando sinto a pele mais oleosa, como agora, que o tempo está mais quente e sinto muito mais oleosidade na pele. A argila verde tem ação tonificante, adstringente, estimulante e ajuda a controlar a oleosidade na pele. Fazer a máscara é muito simples: mistura-se duas colheres de sopa de argila com água até formar uma pasta, depois aplica-se no rosto uniformemente. Espera-se até a pasta secar e começar a repuxar a pele, não dá para rir senão doí! Lol!

Os 'ingredientes'

Aplico com os dedos em toda a cara e pescoço, uniformemente.


 Não controlo por tempo, mas quando ela seca, tiro com água abundante. E fica com este aspeto:


A pele fica muito macia e é normal que fique um bocado vermelha, mas passa logo!
Um kilo de argila verde vai render muitas máscaras. É uma dica baratinha e funciona! Já experimentaram?

8 comentários:

Ana disse...

Olá!! Também já fiz e gosto bastante do resultado.

Já usei uma de mistura de argila verde e argila branca e a pele fica fantástica também.

Catarina disse...

Eu ando a tempos para comprar e nunca me lembro quando estou perto da ervanária lol mas eu preguiçosa que sou acho que se calhar é melhor comprá-la já feita naquele tubinho

joana disse...

Que optimooo

Eruanna disse...

Eu costumo fazer essa máscara 1x por semana e adoro-a. De todas as que já usei não houve nenhuma que me fizesse tanto efeito à minha pele oleosa como esta. E é tão baratinha... =)

ooOO Pretty in Black OOoo

**

Lu Gaspar disse...

Já ando há que tempos para experimentar fazer uma máscara de argila verde. A minha pele é super oleosa e as máscaras que tenho não fazem nada! Acho que vou comprar na próxima semana.

beautyshineswoman disse...

eu tb faxo mascara de argila,a minha pele é oleosa e noto uns resultados bons.

Maria Natacha disse...

Eu comprei umamascara deargila na rituals e custou-me +/- 12 € é muito boa mesmo .
Daqui a bocado vou postar no meu blog sobre a minha máscara . se depois quizeres dar uma vista de olhos : http://myfashiondream.blogs.sapo.pt

Boa sorte com o blog , está muito giro .
bjs .

Beezant Cherry disse...

Obrigada pelos comentários girls !! =)