quinta-feira, 21 de abril de 2011

Primer Facial HD O Boticário - Make B.

Olá! Hoje venho-vos falar da minha experiência com o Primer Facial Alta Definição da Make B. que me foi oferecido no Encontro d'O Boticário! Este produto é para ser usado antes da maquilhagem em todo o rosto de forma a preparar a pele para receber a base e o pó, e também para melhorar a fixação da maquilhagem. Na embalagem diz que disfarça poros, prepara a pele para a maquilhagem e contem vitaminas e ácido hialurônico sendo indicado para todos os tipos de pele. 


Embalagem: Não tinha nenhuma embalagem deste género, achei original porque apesar de o corpo ser uma bisnaga comum, na ponta tem um pump que é fácil de controlar.

Cheiro: O cheiro deste primer é muito bom! A linha tem toda o mesmo aroma e pessoalmente agrada-me muito!

Textura: Faz-me lembrar um sérum. Espalha bem e não é preciso muito produto para o rosto todo. Absorve rapidamente.

Preço/Quantidade: 13,90€/30ml 


A minha opinião:

A sensação de aplicar este primer é muito boa, pelo aroma e a textura. Sinto que a pele fica mais matificada (apesar de não ser um primer específico para peles oleosas) e com uma aparência mais uniforme. No entanto, em relação a disfarçar os poros eu não sou a pessoa mais indicada para vos confirmar isso, porque os meu poros são muito pouco visíveis. Este primer ajuda a base a ficar com uma aparência melhor, mas não senti que fizesse com que ela durasse mais tempo, isto porque usei alguns dias só em metade do rosto e não notei alguma diferença entre onde tinha usado primer e onde não tinha usado. Apesar disso gosto de o usar pois a pele fica muito macia e realmente torna a aplicação da maquilhagem mais fácil e o resultado mais perfeito.

Já experimentaram? =)

7 comentários:

Maria disse...

Bee, ainda n experimentei este primer. O único que experimentei até agora foi o da body shop e concordo contigo quando dizes que a aplicação da maquilhagem fica mais facilitada. Apesar de não achar que dê uma aparência diferente há make noto que ajuda a mantê-la por mais tempo (comprovo isso facilmente quando remova a maquilhagem. Quando uso primer fico com muito mais produto na toalhita do que quando n uso primer) bjoca, gostei muito do post**

maria

Catarina disse...

Eu preciso mesmo de comprar um primer..Se calhar vou comprar este ou o da ELF ainda não sei.
Bjinhu*

Beezant Cherry disse...

Maria: Também tenho o da The Body Shop e adoro, vou fazer uma review dele também!

Catarina: Da E.L.F. nunca experimentei é pena não dar para testar, mas este sempre dá para experimentares na loja.

Beijooos

Joana disse...

Olá!
Desculpa vir comentar um post tão antigo, mas ando em busca de um primer :)
Usava um da sephora incolor e maficante, gostava do efeito, o único problema para mim é q quando o espalhava tinha não podia exagerar senão esfarelava e isso é uma chatice.
Entre este e o da body shop qual aconselharias? Em termos de matificação e prolongação da maquilhagem, e da qualidade/preço?
Desculpa tantas perguntas.

Bjinhos e obrigada,
Joana

Beezant Cherry disse...

Olá Joana! ;) Eu prefiro o matte it da Tbs, aquele tubinho transparente. Acho que dá um aspeto mate mais imediato e segura bem a maquilhagem, no entanto isso que dizes da pele esfarelar não deve ser problema do primer mas sim da pele, não? Fazes esfoliação? Bjinhos ;)

Joana disse...

Olá Beezant, obrigada! Sim, faço esfoliação, embora neste momento até esteja a usar um que não me enche as medidas, mas estou à espera do "hit the pan" para comprar um novo :p
No entanto, este aspecto de esfarelar já me acontecia antes e só com o primer, nunca com a base ou outros produtos. Já li algures que pode ser por ter silicone na composição. Se puser só uma camada fininha tudo bem, se esfregar mais que duas ou três no mesmo sítio começa a esfarelar. Vou experimentar o da tbs :)

Beezant Cherry disse...

Joana: Uma camada fininha é suficiente =)