terça-feira, 18 de outubro de 2011

MYcurl para quem quer ondas no cabelo

Tenho o cabelo liso e por vezes estico-o ainda mais com a prancha, para sair, para uma festa ou simplesmente para dar um ar mais arranjado. Por vezes gostava de o ondular mas é mais difícil e trabalhoso do que esticar. A minha prancha é a Liss and Curl Elite da Rowenta(obrigada maninho!), ou seja também dá para encaracolar mas não é mega fácil de a usar para esse efeito. Vi uns 10 vídeos no youtube para aprender a técnica e não estava a atinar mesmo. Foi com este vídeo que consegui perceber melhor, mas é preciso alguma prática e não tenho treinado muito. =P

Também já pensei em comprar um babyliss ou usar o da minha avó que é um babyliss com mais de 20 anos(ele é com cada queimadura) e é mesmo da marca babyliss. E depois vi esta novidade no site HQhair, a MYcurl e fiquei bastante entusiasmada.



Existem vários vídeos com diferentes estilos e estes são os que mais gostei.
Para perceberem como funciona vejam os vídeos:


     
     

Parece que os rolos evoluíram, digamos que são uma espécie de rolos modernos que necessitam de uma prancha comum para funcionar. 15 minutos et voilá ... caracóis/ondulações a gosto! Like it =)
Este estojo com 6 rolos custa cerca de 50€ na HQhair.com, que foi o site que me deu a conhecer esta novidade.

Eu gostava de ter! E vocês também acham que é rápido e eficaz?
O pincel no cabelo é que me passou um bocado ao lado... o pincel está embebido em laca(o que irão inventar mais) =s

8 comentários:

Miminhos.com disse...

Parece ser óptimo!
Tenho a sorte de conseguir usar o meu cabelo liso ou encaracolado. Mas não me importava nada de ter ;)

Bjoooo*

http://miminhoscom.blogspot.com/

Maria disse...

Bee, eu adorava ter aquele cabelo que foi esticado mas que depois tem umas ondulações mas cada vez que penso no trabalho que vou ter desisto da ideia! Tb ja pensei comprar um 'curler' mas como provavelmente so iria usar 2 ou 3 vezes por ano, abandonei essa ideia e de vez em quando arrisco-me a fazer umas ondulações com o placa... ainda n conhecia esses rolos, acho que vale a pena checar :-) bjinho**

Beezant Cherry disse...

Miminhos: Tb me parece muito bom, quem sabe compro um dia destes :)

Maria: O teu hair já é super curly, não deve ser nada fácil de esticar. Eu sei que se comprasse tb não ia ser para todos os dias porque o meu cabelo ao natural até é bem comportado. Mas para não ser sempre a mesma coisa(liso) era fixe! ;)

Cidade do Pecado disse...

Não conhecia isto :O

Catarina disse...

Eu quero ver se compro uma prancha para alisar que encaracolado já é o meu lol mas por esse preço mais vale ires a worten e comprares um para encaracolar
****

Anónimo disse...

Olá, eu tenho uma dúvida:
às vezes vejo as pessoas falarem em pranchas ou placas de alisar, e às vezes vejo que falam do babyliss. A minha dúvida é qual é (se é que há) a diferença? Apesar de eu saber que babyliss é uma marca, tenho-me apercebido que também deve significar um objecto, que se calhar é diferente da prancha de alisar. Sei que este post não é recente, mas se pudesses responder gostava muito!

Beijinhos,
Joana

PS: Gosto muito do blog

Beezant Cherry disse...

Joana: Olá, obrigada por visitares o blog ;) Sim realmente a Babyliss é uma marca que tem vários aparelhos para o cabelo, mas normalmente quando se diz babyliss é o ferro de encaracolar como este: http://www.babyliss.co.uk/stylers_2285u.html

É mais ao menos como o que acontece com a marca gilette, as lâminas mesmo não sendo da marca gilette, nós chamamos sempre gilette ao objeto em si, com o babyliss acabamos por chamar babyliss a todos os ferros de encaracolar.

Espero não ter sido muito confusa! ;) Bjinhos

Anónimo disse...

Não foi nada confuso :)
Por acaso ontem quando estava a escrever o comentário veio-me à cabeça precisamente o exemplo da gillette! É que eu pensava ao contrário, associava o babyliss ao alisar e não ao encaracolar! Assim faz mais sentido! Obrigada pela resposta :)

Beijinhos,
Joana