quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

FAVORITOS DE 2017 - MAQUILHAGEM

O ano de 2017 foi um ano com muito menos maquilhagem e também escasso de posts aqui no blog.
Quero voltar a escrever e pensei nos favoritos do ano, aqueles que mais usei e vou continuar a usar em 2018. Tentei gastar o que tinha, deitei fora muita coisa que já tinha há muito tempo e nem sequer usava, e comecei a fazer compras mais inteligentes, não ir tanto nas promoções e não comprar coisas que sei que só vou usar 2 vezes, mas que ah-e-tal estava baratinho.



CHARLOTTE TILBURY Airbrush Flawless Finish, pó finalizador (cor medium)
CHARLOTTE TILBURY Instant Look in a Palette (Beauty Glow)
Ambos os produtos foram caros, tal como tudo da Charlotte Tilbury, mas não estou em nada arrependida de os ter comprado, pois são muito bons e uso-os religiosamente todos os dias. O pó é leve e não tem aquele efeito super matificante que alguns pós têm e eu odeio, só dá uma assentada na base, muito natural. A paleta tem tudo o que preciso para uma maquilhagem completa, as sombras são ótimas e os pós de rosto ainda melhores. Achava que o bronzer ia ser muito clarinho, mas acabou por ser perfeito para o meu tom de pele.



Benefit Roller Lash - máscara de pestanas (cor preta)
Já é a segunda miniatura que tenho e esta máscara de alongamento é perfeita. É a única máscara que usei até hoje que me enrola as pestanas sem ser preciso usar o revirador. E o melhor de tudo é que as pestanas ficam super longas e definidas, e a curvatura não cai ao longo do dia.

Corretor The Eraser - Maybelline
Já deve ser a quarta embalagem que compro, gosto muito do aplicador em esponja pois tal como é suposto, ele tem o efeito de apagar as olheiras, mesmo não tendo uma cobertura alta. É um corretor natural, nem se nota que o estão a usar. É a minha escolha para o verão quando não quero usar mais nenhuma maquilhagem.

Fixador de maquilhagem All Nighter Urban Decay
Não uso todos os dias, só quando quero que a maquilhagem dure mais tempo do que o usual, posso dizer que realmente funciona.

Primer de olhos Bourjois 
Primer eficaz para as minhas pálpebras oleosas, a escolha ideal para o dia-a-dia.

Paleta de blushes Benefit Cheekathon
Cores bonitas e variadas. A duração dos blushes é muito boa e como bónus tem ainda o HOLLA bronzer, um dos melhores bronzers de sempre.


Batons O Boticário Make B.


Gosto muito das cores escuras destas linhas, são batons marcantes com uma ótima duração.



Batom MAC Velvet Teddy

Comprei este batom quase de olhos fechados, ouvi dizer que era um bestseller da MAC e até tinha visto vários swatches, testei na mão e comprei. Podia-me ter dado mal, afinal batom MAC é investimento. A cor é um nude perfeito com acabamento mate, pode ser ligeiramente mais seco do que os meus lábios pedem no inverno, mas funciona lindamente com uma camada de batom do cieiro por baixo.

Sem comentários: