domingo, 30 de outubro de 2011

Como organizo a maquilhagem

Numa onda de tira roupas de verão, põe roupas de inverno decidi dar um jeitinho à maquilhagem também. Guardo a minha maquilhagem no quarto e na casa de banho, pois eu bem sei aquela coisa da humidade e tal mas acaba por ser mais prático e é onde tenho espelho e luz adequada. A maquilhagem que está no quarto não se desarruma tão facilmente mas a do dia-a-dia fica em pantanas num abrir e fechar de olhos!

Aqui tenho primers, bases, pós, sombras, máscaras, blushes, alguns lápis e corretores. Por exemplo, na casa de banho não guardo nenhum batom, só mesmo os bálsamos hidratantes. Passamos à confusão:


De vez em quando é conveniente limpar as gavetas pois acabam por cair pós, cabelos, etc. Aproveitei para lavar o conjunto de 3 gavetas da Area que salvo o erro custou 11€. Este conjunto de gavetas é muito prático e bonito a meu ver, por ser transparente fica mais fácil de encontrarmos o que queremos mais rapidamente. Tenho pena é que se risque com muita facilidade.


Depois da limpeza a arrumação começa! Quase tudo o que está na primeira foto coube nas 3 gavetas. Os lápis vão ser transferidos para um copo porque fica mais prático.





Nesta cesta guardo alguns dos produtos para o tratamento da pele e os pincéis que uso mais(quando tirei a foto a maior parte estava a secar). A cesta comprei-a numa loja no Porto na Praça de Carlos Alberto e custou 2 ou 3€.



É assim que consigo manter a maquilhagem minimamente arrumada. Agora precisava de uns copos para colocar os pincéis e os lápis mas queria uma coisa catita!
Estão interessadas em ver o resto da arrumação? Se quiserem faço um post com a arrumação que tenho no quarto.

Espero que tenham gostado! =D

14 comentários:

Ju disse...

Eu arranjo caixinhas para a maquilhagem e quando dou por mim está tudo de pernas para o ar... o meu problema é mesmo de preguiça :x

Beezant Cherry disse...

É o que me acontece! Então quando estou com pressa é a loucura total! =P

Marisa disse...

Ai eu queria uma caixa dessas transparente...é de acrílico mesmo, risca-se facilmente? Não encontro por aqui...Ah, e aqueles organizadores de batons tb dão muito jeito, esqueci-me de visitar a Pórtico quando estive aí no Porto...quero mais 1 ou 2 e aqui não há..e fica bonito tb, recomendo a usares p batons, bálsamos, etc.
Bjs!

Beezant Cherry disse...

A caixa é da Area(antiga Habitat) e está na zona para escritórios. Eu gosto muito dela mas já está a ficar bastante riscada até dá para ver nas fotos. Para mim o problema dos organizadores de batons é que não tenho onde os pôr porque não tenho cómoda =S...Bjinhos ;)

Joana disse...

Gostei bastante desta caixinha!

Bárbara Ferreira disse...

ando há bastante tempo à procura de caixas de gavetas como essa, parece tão prático!

ela disse...

Gostei muito de ver como organizas a tua maquiagem. Eu divido casa com várias pessoas e tenho um quarto pequeno, pelo que se torna difícil encontrar uma forma prática de arrumar os meus produtos. Tenho uma gaveta pequena na casa de banho, uma prateleira no armário da casa de banho e o resto tem de ficar em bolsas no meu quarto :(
Já fizeste uma resenha da base mineral da Body Shop? Gostava de ler alguma coisa antes de a comprar.

Beezant Cherry disse...

ela: Olá, ainda bem que gostaste =) Ainda não fiz da base mineral, mas já usei algumas vezes e em breve vou fazer ;) Bjinhos

Drika Cesário disse...

Adorei .. onde vc arranjou esta gaveteira acrilica ?
tenho que comprar uma destas ...

_______________________
BLOGUEIRAS PORTUGAL participem !

http://www.facebook.com/index.php?lh=f379e2ec67217ebe02aae57d02480cb2#!/groups/321499817864354/

Meu Blog
http://drikamakeupmoda.blogspot.com/

Cristiana Falcão disse...

Compras-te a caixinha na área á muito tempo? Agora estou confusa, a área existe no norte shopping? :s

Beijinhoo

Beezant Cherry disse...

Cristiana Falcão:
Olá!! Já comprei há algum tempo mas noutro dia passei lá e tinham, encontras na parte das coisas para escritório! ;) Bjinhos

Cristiana Falcão disse...

Obrigada! :) e em que área compras-te? quero mesmo ver se encontro uma pra mim, obrigada :))

Beezant Cherry disse...

foi no norteshopping! ;)

Diana disse...

AHH! Eu ando à procura de um conjunto de gavetas de acrilico assim há montes de tempo. As únicas que encontrei assim boas eram as da muji, mas que custavam um bocadinho (3 gavetas rondam os 20 euros se não mais...)
Tenho de ver onde é que existe uma Area aqui perto e se ainda têm essas belezas! Estou a precisar de uma ou duas.

beijinhoo*