segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como fazer um Penteado de Festa super rápido!

A semana passada a minha irmã tinha um casamento e pediu-me sugestões para o cabelo. Eu como tinha comprado um donut na Primark, e nunca o tinha usado, pensei que era a altura ideal para o experimentar. Afinal também não é um penteado para todos os dias, mas sim para festas!

É um penteado fácil e não demora mais de 15 minutos a fazer. Eu adorei o resultado e ela também!


O que usei:


1 - TRESemmé protetor de calor
2 - Escova Tangle Teezer (aqui)
3 - 2 elásticos
4 - O donut, o recheio digamos assim / Primark 1,50€
5 - Muitos ganchos
6 - Laca
7 - Máscara de pestanas transparente / TBS (aqui)

Passos:

Escovei o cabelo(2), borrifando(1) para controlar melhor os cabelos mais pequenos e rebeldes, usei o da Tresemmé mas até podia ter sido com água, era o que tinha a jeito. Prendi o cabelo num rabo de cavalo(3) bem esticado sem risca à frente, controlando a altura em que queria que o coque ficasse. Neste caso podem usar um elástico comum, não precisa de ser destes.

Passei o cabelo por dentro do donut(4) até bem junto da cabeça. Forrei o donut com o cabelo. Eu estava com medo que se visse o donut e que o cabelo não o conseguisse cobrir totalmente, mas é bem mais fácil do que parece! Depois, cuidadosamente passei um elástico por cima do donut para fixar o cabelo e ficar com a forma final.

Depois de se passar o elástico sobrou muito cabelo em todas as direções, porque a minha irmã tem o cabelo muito comprido. Escolhi a direção dos ponteiros do relógio para começar a arrumar o cabelo junto à base do donut e em volta deste, segurando com muitos ganchos(5).

Laca(6) q.b. para ficar tudo no sítio durante bastantes horas e nos cabelos mais pequeninos, pentei-os com um pouco da máscara transparente da The Body Shop(7) - Dica do Karim Sattar, maquilhador da TBS.

Resultado final TCHARRRAMMM:


Durou o dia todo impecável! 
Gostaram? Gostam deste tipo de post? Venham daí essas opiniões! ;)

11 comentários:

Inezzitah disse...

eu uso este penteado para o dia-a-dia, não acho que seja algo tão formal que não se possa usar assim :) tudo depende dos acessórios e do outfit que se conjuga :P
beijinho *

Thaisa Santos disse...

Não entendi a parte de passar o cabelo pelo donut e deixar ali o buraquinho no meio :S

Devaneios de Uma Loira disse...

Muito giro :)já os vi, mas como tenho o cabelo fininho não arrisquei comprar porque o mais certo ver-se o donut, mas adorei efeito, bjinhos

Marina disse...

Gostei do resultado :)e parece ser super fácil de fazer hehe podes continuar com estes posts, são muito originais e úteis ;)
Beijoca**

Beezant Cherry disse...

Inezzitah: Sim isso é verdade, depende no outfit. Mas este como é tão direitinho acho que vai melhor com uma festa ;)

Thakitty: O rabo de cavalo passa dentro pela parte de dentro do donut, o buraquinho no meio. Como se fosse um elástico mas não dá voltas. Não sei se me estou a fazer entender...=)

Sweetcita: Eu tb pensei que a coisa podia correr mal por aí, mas a minha irmã tem muito cabelo e ficou bem gordo! ;) Mas mesmo com pouco cabelo é como digo, é mais fácil do que parece.

Marina: Obrigada ;)

Maria disse...

Bee, tenho usado este penteado tantas vezes!! acho que fica super elegante e é bem mais fácil do que parece. eu tenho é de comprar um donut... fiz o meu em casa com umas meias :-P bjo**

Scretly disse...

Gostei. Super pratico para estes dias quantes.

Beijinhos

Beezant Cherry disse...

Também já vi como se faz com meias, até é bom porque podes controlar o tamanho, mas este foi super baratinho!

Sofia Araújo disse...

Gostei bastante! Não tenho muito jeito para fazer coisas diferentes ao cabelo...Bjs

Beezant Cherry disse...

Nada como experimentar, Malas e Sapatitos! ;)

Andreia disse...

Adoro o penteado, é super elegante :D :D