domingo, 10 de julho de 2011

Protetor Solar Facial FPS 50 – O Boticário


Proteção UVA/UVB
Para todos os tipos de pele
Muito resistente à água

No site d'O Boticário diz que este protetor FPS 50 é “oil-free, livre de óleos minerais. Indicado para pessoas que precisam de alta proteção contra as agressões ambientais. Pode ser utilizado diariamente ou durante intensa exposição ao sol.” No entanto no tubo não tem nenhuma indicação de que seja oil-free(?).

Durante todo o ano procuro usar proteção solar no rosto, mas durante o Outono e Inverno uso cremes diários com proteção 20/25 e acho que é suficiente. Já nesta altura do ano prefiro usar um protetor solar mais elevado no rosto. Tenho uma relação amor-ódio com este protetor d'O Boticário.

Cliquem nas imagens para aumentar

'Amor': Tem um cheiro leve e agradável. Ele é realmente muito eficaz no que toca à proteção da pele, que não fica vermelha nem por um decreto! Depois de absorver, não promove a oleosidade na pele, como é costume de muitos protetores solares(a minha pele é mista).

'Ódio': A parte que eu não gosto é da aplicação e da absorção. Depois de entrar em contacto com a pele o creme dá a impressão que vai secar rápido, porque começa a ganhar uma consistência diferente enquanto o espalhamos. O meu conselho é que o apliquem por partes: testa, nariz para os lados e queixo, separadamente. Ou seja, não aconselho que coloquem vários pontos em todo o rosto e depois espalhem. Não funciona, parece que a pele começa a emborrachar e os movimentos das vossas mãos vão ficar perros, porque o creme deixa de fluir. Por fim, na minha pele demora à vontade 10 minutos para absorver completamente.

Resumindo, acho que é um bom protetor para usar na praia ou na piscina em que a questão absorção não tem grande importância, mas para usar no dia-a-dia em que nos maquilhamos, não é muito prático, porque ter de esperar 10 minutos para absorver é bastante tempo.

Se já experimentaram este protetor, partilhem a vossa opinião nos comentários =)

Este protetor custa normalmente 9,90€/50g, mas até dia 14 de Julho está com 25% de desconto, tanto este como todos os outros produtos da gama de solares.

10 comentários:

AnaA disse...

Pois, como te disse queria comprá-lo quando fui à loja porque ando a precisar de um protector solar para a cara, mas ao contrário de ti odiei o cheiro (eu devo ter um problema sério com os cheiros da loja porque não consigo gostar de nenhum) e a consistência também não me pareceu grande coisa. Apesar de o ter experimentado na mão, também notei que em termos de absorção demora muito.

Beezant Cherry disse...

Eu acho que o cheiro é tão suave, é quase um não-cheiro. Mas isto é mesmo assim cada qual com a sua mania ;)

♥ Guida disse...

Os cheiros dos solares do Boticário são algo que me faz confusão quando pensamos no cheirinho tão bom do resto dos produtos! Não consigo gostar muito. No entanto, é o melhor protector solar facial que já usei por não ficar todo oleoso. Para espalhar, é mesmo isso: vai por partes.

Beijinho

Fashionista disse...

Eu tenho do de 30 FPS do boticário (igual a esse, mas de 30), uso todo o ano no rosto e acho excelente, não é gorduroso e espalha-se muito bem!

Beezant Cherry disse...

Realmente ele não é gorduroso, mas não acho que seja a melhor textura pare espalhar. Talvez o FPS 30 seja diferente..não sei =)

Beijinhos para todas! ;)

Maria disse...

não desfazendo o tema deste post (bem importante!!) eu gostei muito do background da primeira foto!! podes partilhar que lugar maravilhoso é esse :-) ? bjo**

http://makeupblah.blogspot.com/

Beezant Cherry disse...

Maria! =) o sítio fantástico é o gerês! Estive lá uns dias nessas lagoas incríveis!

ana s. disse...

Eu comprei há pouco tempo esse protector solar, mas com factor 30. Ou temos visões muito diferentes das coisas ou eles são realmente diferentes. Eu ODEIO o cheiro do meu (e olha que eu nem sou muito esquisita com cheiros), às vezes parece que cheira a vomitado (sorry :x). No que toca a espalhar e a absorver, estava à espera de bem pior, já que os protectores solares faciais costumam ser difíceis :/ O meu até espalha relativamente bem e é rápido a absorver.
***

Beezant Cherry disse...

ana s.: Sim eles devem ser um pouco diferentes, normalmente a consistência de um protetor 10 é diferente de um protetor 50. Agora fiquei curiosa por experimentar o FPS30. Mas este protetor tem uma coisa ótima é que não ficamos com a cara branca! Isso do cheiro é mesmo estranho =X

ana s. disse...

Foi mesmo por essa razão que pensei logo em comprar o de 30 e não o de 50. Queria algo que não fosse difícil de espalhar.
***