sábado, 21 de abril de 2012

Rotina de rosto - MANHÃ E NOITE

Hoje venho-vos mostrar os produtos que uso todos os dias para cuidar a pele do rosto. A minha pele é mista e a zona T não é muito oleosa, às vezes é normal e nem fica oleosa na zona T, no Inverno algumas zonas secam e no Verão tenho picos de oleosidade. Digamos que durante as 4 estações do ano consigo experienciar todos os tipos de pele. Não me posso queixar, é frequente dizerem-me que tenho uma pele boa e isso é uma mais valia mas também é reflexo do cuidado que tenho com ela. Aqui ficam os produtos que costumo usar:

MANHÃ



Liquid Facial Soap - Clinique - começo o ritual com a limpeza do rosto, claro está. Estou a usar este gel da Clinique(pertence aos 3 passos) e estou bastante satisfeita.
Tónico Active - O Boticário - com um disco de algodão passo o tónico pela cara e pescoço, cheira muito bem este tónico!
Por vezes troco os passos acima pela água micelar Sensibio H20 da Bioderma, Já falei dela aqui, adoro! Passo com um disco de algodão e a pele fica limpa.
Sérum Nutriganics - TBS - sérum para prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, absorve rapidamente.
Creme de dia VITAMINA E - The Body Shop - para hidratar uso este creme que é indicado para todos os tipos de pele, tem uma textura muito leve e absorção rápida. Não sou fã do cheiro, cheira-me muito a dodots, no início incomodava-me um bocado mas agora até já me habituei.
Gel contorno de olhos - The Body Shop - este gel faz milagres quando os olhos estão inchados, quando durmo pouco ou quando durmo muito fico com os olhos inchados e quando ponho este gel o efeito de desinchaço é imediato.
Protetor solar ANTHELIOSAC FPS30 - La Roche Posay - para terminar coloco o protetor solar, gosto muito deste porque absorve rápido e posso colocar a maquilhagem logo a seguir sem sentir que já tenho muitos produtos na cara. Está quase a acabar e apesar de querer experimentar coisas novas, neste campo acho que não vou arriscar porque dou-me mesmo muito bem com este!

 NOITE


Desmaquilhante bifásico para olhos - Yves Rocher - começo por retirar a maquilhagem dos olhos, este tira maquilhagem à prova de água. Agora estou a usar este mas prefiro o bifásico Make B. do Boticário. Este deixa óleo na pele e o do Boticário não, mas isso do óleo não me faz muita confusão mas sei que muita gente não gosta. Simplesmente acho o do Boticário mais eficaz.
Gel desmaquilhante Nutriganics - The Body Shop - este desmaquilhante é um gel/óleo que é para ser aplicado na pele seca e a sua textura puxa a fazer uma massagem, retira-se com água. É muito eficaz e somos obrigadas a fazer uma massagem, sabe muito bem no final do dia!
Liquid Facial Soap - Clinique - com a cara ainda molhada passo o gel de limpeza.
Água micelar Sensibio H20 - Bioderma(lá atrás na foto) - por vezes substituo os produtos acima referidos pela água micelar desta vez para retirar a maquilhagem passo com um algodão nos olhos e rosto(quando nao estou a usar máscara à prova de água, porque não retira). É realmente uma solução muito prática e indicada às peles mais sensíveis.

Clarifying Lotion 3 - Clinique - é uma loção esfoliante, só se deve passar uma vez na pele, quando passamos o algodão não devemos voltar a passar o algodão no mesmo sítio. Sinto realmente que pele fica lisa e limpa, o cheiro não é nada bom =/ mas o efeito é ótimo!
Drops of Youth Nutriganics - The Body Shop - também para combater os primeiro sinais de envelhecimento, é suposto ser usado depois do sérum, mas à noite salto esse passo e ponho estas gotas que absorvem mega rápido, a textura é como um sérum. A pele fica macia e luminosa.
Lait-Crème Concentré - Embryolisse - o creme perfeito para usar a noite. Já falei dele aqui.
Flash Touch - YSL - é um gel para os olhos daqueles com esfera, estou a usar à pouco tempo por isso ainda não tenho opinião formada sobre ele.


Tento 'cumprir' sempre este ritual mas à noite se estiver muito cansada, desmaquilho, hidrato e já está! 


Depois de por base e no final da maquilhagem borrifo um bocado de água termal, para além da pele ficar luminosa acho que ajuda a base a ficar com um aspeto mais natural. Vou alternando com estas.

A vossa rotina é semelhante? Usam mais ou menos produtos? ;) Bom fim-de-semana!

5 comentários:

MakeUpYourLife disse...

Estou a ver que mais alguém conseguir arranjar o desmaquilhante da Bioderma de 500 ml! É tão raro vê-lo :/ Eu acho que o produto tira todo o tipo de maquilhagem mesmo as mais difíceis. Não consegues remover rímel à prova e água?

Fiquei curiosa com o Liquid Soap da Clinique..

Beezant Cherry disse...

MakeUpYourLife: Não consigo...uso a máscara big and curvy da TBS e não sai nem por nada =/ O de 500ml comprei na farmácia do NorteShopping! Beijinhos ;)

Unknown disse...

Também uso esse protector solar e adoro :)

sarasilva disse...

também uso esse bifásico da Yves Rocher e acho que é eficaz mas, tal como tu, não gosto do óleo que deixa na pele. até ver não me fez mal (borbulhas ou irritação), mas é desagradável :s

Filipa disse...

Também uso o tónico da Clinique é milagroso, o embryolisse é espetacular e também costume fazer esse pequeno truque com a água termal da Avene depois da maquilhagem:)

Já ganhaste mais uma seguidora, se quiseres conhecer o meu blog dá um pulinho até lá.

http://styleloveandsushi.blogspot.com