terça-feira, 24 de julho de 2012

Champô seco da SEPHORA

No mercado Português a oferta de champôs secos não é muito vasta. Para quem não está muito familiarizado com o conceito champô seco passo a explicar: é um produto que lava/refresca o cabelo sem ter a necessidade de usar água, por esta linha de pensamento o champô que normalmente usamos seria o champô molhado. O formato mais frequente é uma lata/spray, e tal como uma laca sprayzamos pelo cabelo com alguma distância, o cabelo vai ficar esbranquiçado (uma ótima maneira de antevermos o nosso cabelo grisalho) e depois com uma massagem e a passagem da escova deverá desaparecer o branco e a sujidade/oleosidade que queríamos disfarçar. Quem tem as raízes oleosas sabe que isto é uma relíquia a ter em stock. No fundo funciona da mesma forma que o pó de talco mas sem tanta sujeira.


Passando ao que experimentei mais recentemente, o da Sephora. Tem um tamanho bom para viagem mas a relação quantidade/preço não é das melhores, custa 6,50€ por 75ml. Gostei do cheiro, é subtil não é daqueles que nos vão perseguir o dia todo (olá SYOSS), este não deixa o cabelo excessivamente branco na aplicação. No entanto não fiquei impressionada com a sua performance, ele vai refrescar o cabelo por umas 2/3horas mas não mais. Adorei o facto de dar estrutura ao cabelo e algum volume na raiz, mas afinal não foi para isso que o comprei.

Tenho mais dois champôs secos em vista para experimentar, o da Oriflame e o da Lush. O que estou a usar agora é o da Batiste mas não foi comprado cá.

São fãs de champô seco ou nem por isso?

14 comentários:

at beleza disse...

Não gostei da durabilidade :( O meu preferido continua a ser o Klorane, mas confesso que também não experimentei muitos.

Beijinhos

Unknown disse...

Nunca experimentei um champô seco, pois tenho o péssimo hábito de lavar o cabelo todos os dias... Já pensei várias vezes em aderir a este método... Indicas-me algum produto? Quais as marcas que comercializam champôs deste género? :)

Beijinho!

http://keepcalmandbeaprincess.blogspot.pt/

Xana disse...

Olá!

Eu já experimentei o da Oriflame e gosto muito!

Beijinhos

Raquel Mendes disse...

Por acaso nunca experimentei este tipo de produto, mas o meu cabelo não fica oleoso muito facilmente também, é super seco... Mas fiquei curiosa com o conceito da frescura ainda assim xx

Filipa disse...

Eu costumo usar o da Klorane ainda não experimentei mais nenhum...

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

MakeUpYourLife disse...

Eu estava de olho nesse champô mas depois de ler o texto deixei de estar lol
Gosto do champô seco da syoss :)

Vera disse...

nunca experimentei e sinceramente não me parece que vá experimentar, eu lavo o cabelo dia sim dia não e funciona muito bem para mim...
beijinhos*

Maria disse...

Bee, estou para comprar um produto deste género para o meu namorado pois ele tem cabelo oleoso... o meu como é muito seco não posso usar este tipo de produtos ;)

bjo**

Beezant Cherry disse...

Eu acho que o da Klorane(tampa verde) é muito bom no entanto é um pouco caro (10-11euros) mas acaba por ficar mais barato que este porque tem mais quantidade e é melhor.

Beijinhos para todas! ;)

Clara Albuquerque disse...

O meu cabelo é liso e fino e aconselho o da Rene Furterer que é bastante bom.

Beezant Cherry disse...

Clara Albuquerque: obrigada pela dica, vou procurar esse ;) Bjinhos

Unknown disse...

onde é que compraste o da TRESsemmé? e quanto custou? o cheiro é o único contra?

Beezant Cherry disse...

Filipa: Olá agora com o teu comentário percebi que quando disse TRESemme queria dizer SYOSS(já corrigi), fiz review aqui: http://beezantcherry.blogspot.pt/2012/03/champo-seco-syoss.html

Bjs ;)

missniahh disse...

Usava da Klorane e tinha sempre a impressão que acabava sempre muito depressa! Comprei o da Lush e parece que ainda não usei quase nada, quando o uso sempre nos dias que não lavo o cabelo (como tenho cabelo olesoso tenho que retocar sempre). Gostava de experimentar o Batiste para cabelos castanhos.
Gostei muito de ter encontrado o teu blog!