domingo, 1 de dezembro de 2013

As 1001 boxes de beleza

O conceito tão aguardado das beauty boxes chegou há já alguns meses a Portugal. São caixas/saquinhos que recebemos em casa com produtos e novidades relacionadas com cosmética. Varia de serviço para serviço, umas prometem miniaturas, outras até produtos full-size! A verdadeira loucura para as beauty-addicted, como eu. =)

A primeira foi a PopyBox, e a partir daí surgiram outras que tais como a The Secret Bag, a My Dream Box e a SkinBox. São estas que tenho conhecimento para já e que passo a resumir um pouquinho do que prometem e das minhas experiências de compra.



MY DREAM BOX
Periodicidade – MENSAL

Preço - ‘Receba a sua MyDreamBox num dos pontos pick me mais próximo de si por apenas 29.89 euros*
* Caso prefira receber em sua casa acresce mais 2€
** Arquipélagos da Madeira e Açores acresce mais 2€
As box's serão expedidas nos primeiros dias úteis do mês seguinte’


‘Cada caixa irá conter entre 4 a 5 produtos cosméticos full size de forma a garantir uma experiência única.’

Pelo que percebi, esta box vem com produtos de uma única marca em cada mês, dividido por categorias: ou maquilhagem, ou cabelo, ou cremes de corpo, etc. Não estou a pensar encomendar porque acho o valor elevado e não me cativa muito. Pode ser que ao ver as próximas edições mude de opinião.



SKINBOX
Periodicidade – MENSAL

Preço - ‘Encomende a sua próxima Skinbox por 10€ + Portes (2,95€ Portugal Continental, 3,50€ Ilhas)’




‘A Skinbox é um serviço mensal de experimentação e aconselhamento. Serve para dar mais opções informadas aos clientes sobre produtos que satisfazem os cuidados de beleza que mais necessitam. Para que possam experimentar em segurança produtos relevantes aos seus cuidados de Beleza. Em cada Skinbox incluímos ainda mini-produtos de oferta!’



A SkinBox é um serviço da loja skin.pt, ligada à farmácia de Sá da Bandeira no Porto. Logo pressupõe-se que os produtos que vamos receber são para promover o que vendem na loja. Não percebo porque dizem que incluem ‘mini-produtos de oferta!’, nós não os estamos a pagar? Isso quer dizer que pagamos as amostras e os mini-produtos são gentilmente oferecidos por eles?

O pagamento é feito durante o mês anterior ao da box que estamos a comprar, por exemplo, paguei no início de Outubro a box de Novembro e só a recebi na segunda semana de Novembro. Um mês e meio para a receber… uma pessoa até se esquece que encomendou alguma coisa. Não me parece uma boa jogada a box estar disponível para compra durante tanto tempo quando só vai ser entregue a meio do próximo mês.

Encomendei uma vez e não gostei de esperar tanto tempo para a receber, e em relação ao conteúdo não achei que valesse a pena, também achei descuidado um dos produtos vir com a etiqueta de preço.



THE SECRET BAG
Periodicidade – MENSAL

Preço - 15€ + portes de envio 3€

‘Todos os meses é lançada uma nova The Secret Bag. Cada "Bag" traz entre 3 a 4 produtos (1 deles sempre tamanho comercial), amostras e outras ofertas!’

A The Secret Bag é lançada ao dia 22h do dia 1 de cada mês e esgota rapidamente. Temos 2 dias úteis para a pagar e em menos de uma semana recebemos a nossa bag. Já comprei 3 vezes e fiquei sempre muito satisfeita com o conteúdo, porque acho que são 18€ bem dados, porque apesar de dizerem que traz um produto em tamanho comercial, acaba por vir sempre mais que um. O conteúdo é interessante e por veze até podemos escolher um dos produtos que queremos, como aconteceu na edição de Novembro em que podiamos escolher entre um pincel kabuki, um batom rosa forte, entre outros.



POPYBOX
Periodicidade – ????

Preço - 12,50€ + portes de envio (4€ no Continente e 6€ nas ilhas)

Prometem 4 ou 5 miniaturas em cada box. Não tem data certa para sair, pois lançaram 3 boxes e depois fez-se um grande silêncio, mas parece que finalmente agora pelo Natal vão lançar outra.
Esta foi a primeira box a ser lançada no nosso país.  Das três que saíram mandei vir duas e fiquei satisfeita com o conteúdo, no entanto agora com a concorrência da The Secret Bag acho que têm de investir em pelo menos um produto full-size para a malta ficar mais animadinha.


A MINHA OPINIÃO

Muita coisa se tem sido dita em relação a estas boxes e umas das coisas que se torna mais polémica é o envio de amostras, de produtos que dizem ‘amostra grátis’. Eu não acho mal que enviem amostras desde que o resto do que vem na box justifique o valor que pagamos por ela, ou seja, meter amostras numa caixa e cobrar X é gozar com as pessoas. O cliente tem de levar alguma vantagem, se eu estou a pagar algo que é exatamente o valor que paguei então preferia ir à loja e comprar, escolher as cores ou os produtos para o meu tipo de pele. Concluindo acho que a The Secret Bag está de parabéns pois é a box que parece estar a fazer mais sucesso e as clientes ficam realmente satisfeitas.

É óbvio que temos de ter bom senso e perceber que provavelmente já nos calhou ou vai calhar alguma coisa que não-é-a-minha-cara, que não-é-a-cor-que-eu-gosto, que não-uso-aquele-tipo de-produto ou até que já-tenho-igual, mas isso também é a magia destes serviços. É como receber uma prenda, a surpresa…será que vou gostar? Ou se arrisca ou não se arrisca!

1 comentário:

MakeUpYourLife disse...

Gostei muito do post. Finalmente houve uma explosão de beauty boxes mas as pessoas ainda estão à procura da sua preferida.

(ainda me ri um bocadinho com a periodicidade da Popybox)

Beijinhos