sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sistema 3 passos da CLINIQUE


Já andava há muito tempo para experimentar os 3 passos CLINIQUE - limpar, esfoliar e hidratar - e finalmente estou a testar através de um kit(50ml, 100 ml e 30ml, respetivamente). Antes de comprar precisamos de identificar o nosso Tipo 'Clinique' para assim ajustar de melhor forma os produtos à nossa pele, nas lojas existe um teste e consultoras que nos podem ajudar.

- Tipo I: Pele muito seca a seca
- Tipo II: Pele mista a seca
- Tipo III: Pele mista a oleosa
- Tipo IV: Pele oleosa
- Linha Anti-Blemish Solutions



Liquid facial soap oily skin formula – é um gel limpeza sem cheiro, deixa a pele fresca e limpa!

Clarifying Lotion - Loção esfoliante – este passo foi o que mais me surpreendeu, parece um tónico mas é uma loção esfoliante. Deve-se passar com um algodão apenas com uma passagem em casa zona. O cheiro não é muito agradável(cheira a álcool) mas compensa o resultado, a pele fica ótima(atualmente estas loções foram reformulados, então não sei se o cheiro continua igual). Este produto faz uma esfoliação diária mas isso não invalida a utilização de um esfoliante de rosto semanalmente.

Dramatically Different Moisturizing Gel – este hidratante é como que um primer para o nosso creme de rosto habitual, deve ser apenas aplicado nas zonas em que sentimos secura após usar a loção esfoliante, o meu em específico é o gel(existe em loção para peles mistas a secas) e é um hidratante muito leve que absorve rapidamente.

Após os 3 passos devemos usar o nosso creme/hidratante de rosto habitual(Clinique ou não) pois o DDMG/DDML não substitui este passo, ele simplesmente prepara a pele para os cuidados seguintes -  protetor solar, sérunm, anti-rugas, manchas, etc.

Estes passos devem ser feitos de manhã e à noite.

No meu caso como comprei em kit introdutório(tamanhos pequenos), não pude escolher cada produto consoante as minhas necessidades mais específicas. Com a ajuda da consultora Clinique acabamos por escolher o tipo 3. A minha pele é mista e estes passos resultaram muito bem comigo. Se comprasse agora em tamanho normal apenas trocaria a loção esfoliante 3 pela 2 por ser mais indicada para pele mista. A vantagem dos 3 passos também é essa, não precisamos de usar todos os produtos do mesmo tipo e podemos construir os 3 passos consoante as necessidades da nossa pele.

Concluindo, os 3 passos da Clinique estão aprovadíssimos e agora percebo a fama que têm, a minha pele não tinha grandes problemas por isso não mudou imenso o seu aspeto, no entanto sinto-a ainda mais saudável.

Agora tenho que esvaziar o stock de produtos que ainda tenho para o rosto e depois devo com certeza investir nos 3 passos em versão maxi! ;)

Já experimentaram? Algum produto Clinique que recomendem?

9 comentários:

Raquel Mendes disse...

Foi o meu cuidado diário inicial! Eu usei tanto a linha 3 como a anti-blemish em épocas diferentes mas fui trocando uns e outros produtos e apercebi-me que alguns produtos da Clinique me fazem maravilhas, mas outros como o tónico principalmente, consigo arranjar um melhor para mim noutra marca.

Dito isto, continuo a amar a clinique! É das minhas marcas preferidas, neste momento uso o bálsamo desmaquuilhante take the day off, o all about eyes e o sérum even better. Ocasionalmente, adoro também usar a linha turnaround ;) um miminho!

Beijoca*

Beezant Cherry disse...

Raquel Mendes: Esse desmaquilhante está-me debaixo de olho e o creme de olhos também! ;) Bjinhos

Anónimo disse...

Gosto bastante dos 3 passos da Clinique :)

Para além desses, aconselho-te o all about eyes, 7 days scrub e o turnaround concentrate. São produtos muiiiito bons!
________________________________________________________________
Raquel Mendes
www.beautyfantasist.blogspot.com

Maria disse...

baby, no cuidado de rosto sempre confiei na clinique e já usei o sistema 3 passos. aliás, neste momento utilizo o sabonete líquido, o tónico mas troquei o hidratante (esse amarelo deve antecipar um produto hidratante mais apropriado mas como eu não sinto falta dela na minha rotina, eliminei-o! lol)

sinceramente noto melhorias na minha pele quando o uso :)

bjo**

Sara Abreu disse...

Ese Kit é daqeles introdutórios que custam mais ou menos 30 euros? Também tou a pensar em experimentar! :)

Andy disse...

Ora aí está um kit que pretendo adquirir! :) Por enquanto, estou a usar umas coisas da Biotherm e também estou a gostar bastante delas.
Beijinhos

Beezant Cherry disse...

Lembro-me que este custou 20 e poucos euros, é uma questão de estarem atentas às promoções da PC ou Sephora ;)

MakeUpYourLife disse...

Eu usei o sabonete durante quase toda a minha adolescência. Ajudou muito :)

Catarina disse...

eu já ando a algum tempo com curiosidade em experimentar os 3 passos e se calhar vou experimentar o kit que nem é muito caro e se gostar compro em tamanho grande..um produto da clinique que amo mesmo é o all about eyes que custa os olhos da cara lol mas é o melhor creme de olhos para as olheiras

eu queria experimentar os color tatto a tanto tempo e lá estao a 6€ e tal nem achei muito caro e estou rendida!
bjinhu*