quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cuidados com os pés

Depois de meses enclausurados em botas e sapatos, os nossos pés pedem liberdade, mas essa liberdade tem um preço. Eu não tenho grandes problemas como calosidades ou calos o que já é muito bom, mas por andar de chinelos/sandálias sinto que os pés ficam muito mais secos e, durante a praia os meus calcanhares ficam estupidamente àsperos mas nada que uma boa rotina de esfoliação e hidratação não resolvam. O meu espólio de cuidados de pés divide-se por duas marcas: The Body Shop e Yves Rocher. Começo por limar os calcanhares e a planta do pé com a lima da TBS com os pés ainda secos, faço a esfoliação no banho e volto à carga com a lima azul(ainda no banho), depois escolho um dos hidratantes e os pés ficam impecáveis, nem sequer é muito trabalhoso e faz muita diferença. No verão tento fazer isto todos os dias, e a esfoliação de 2 em 2 dias, dependendo do estado dos pés.

Nada como aromas refrescantes para os pés, por isso é que adoro a linha peppermint da TBS e a de lavanda da Yves Rocher, as minhas eleitas!


Esfoliante Peppermint 100ml – basta abrir a tampa para adorar este produto, a casa de banho é invadida por um aroma fresco a menta, muito bom mesmo! O esfoliante é mais grosso que a generalidade dos de corpo e funciona muito bem, deixa os pés super macios.

Loção Peppermint 250ml - este é um creme fluído com o mesmo aroma do esfoliante, é hidratante q.b para usar no dia a dia e a embalagem é gigante em proporção aos nossos pés, dura imenso!

Creme protetor Hemp 100ml – é o meu creme SOS porque é muito hidratante e tem sido o mais usado neste verão, apesar da textura mais espessa, absorve rapidamente. Comprei-o agora nos saldos por 5€ com a embalagem antiga, agora se comprarem, a embalagem é ligeiramente diferente. Neste caso o cheiro não é maravilhoso, apesar de ser da linha hemp que geralmente o cheiro é bastante intenso no caso deste creme é bem mais suave comparando com o creme de mãos da mesma linha.

Gel fresco Yves Rocher 50ml– hum lavanda…adoro! Este gel é ótimo quando sentimos as pernas e os pés cansados/inchados ou depois de usar uns saltos altos, é uma lufada de ar fresco relaxante.

Creme Yves rocher 50ml– na verdade este creme é da minha mãe, mas como gosto muito dele costumo surripiá-lo. Se gostam de lavanda vão gostar do cheiro deste de certeza. Tem o mesmo poder de hidratação do hemp da TBS.


Esta lima(cabo de madeira) é um must have no mundo do pés de princesa, é para ser utilizada a seco, de um lado tem uma lima mais grossa e do outro uma mais fina. Elimina rapidamente as rugosidades dos calcanhares sem grande esforço.

A lima azul foi oferta quando comprei o esfoliante, uso-a no banho e depois das peles estarem amolecidas, com poucas passagens fica pele de bebé!

A pecinha de barro acompanha-me nos fins-de-semana fora para não levar a tralha toda a atrás!

Também tenho a clássica pedra pomes mas esqueci-me de fotografar, funciona sempre bem!
E vocês, já encontraram os produtos que funcionam com os vossos pés? Sugestões de mais cremes aceitam-se! ;)

8 comentários:

Raquel Mendes disse...

Vou ficar com esse esfoliante debaixo de olho porque estou mesmo a precisar de um!
Mas eu também fico com os pés horrivelmente secos e gretados na praia... É muito mau! Também tenho que ter estes cuidados sempre, senão forma-se uma camada de calosidades tão grossa que até me doi a andar :\

Beijoca*

Beezant Cherry disse...

Raquel Mendes: O esfoliante é muito bom ;) o que usei antes deste da TBS foi um da Yves Rocher que também é muito bom e sempre é mais barato! ;) Bjinhos

Vanda Canavarro disse...

Gosto muito dos dois da Body Shop, são excelentes para usar no verão!
Beijinhos*

Pocket of Sunshine disse...

Também tento cuidar muito bem dos meus pés :) e essa gama Peppermint da TBS é óptima.

Beijinhos

Catarina disse...

Esse exfoliante vai ficar na minha mira ;)
Visitem, sigam, comentem e participem no giveaway http://fashion24hpt.blogspot.pt/ :b

MakeUpYourLife disse...

Adoro produtos da TBS para os pés! Tenho os sais para relaxá-los e resulta. Para quem adora saltos altos como eu é imprescindível! Gosto muito do esfoliante da Rituals. Já experimentaste?

Beijinho

beautyshineswoman disse...

esse gel anti fadiga da yves rocher é tão fresco e cheiroso.
Vais no próximo sábado a Lisboa?

http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

Beezant Cherry disse...

MakeUpYourLife: da Rituals ainda não, vou cuscar quando for à loja! ;)

saracr: Vou sim! ;)

Bjinhos =)