terça-feira, 25 de agosto de 2015

A minha maquilhagem no verão - Keep it simple!

O verão é a altura do ano em que uso menos maquilhagem, em quantidade e na elaboração. Há dias sem makeup mas quando uso é mais ou menos isto:

ROSTO

Gosto de manter a pele mais leve, por isso geralmente durante os meses de verão passo para os BB creams que me uniformizam a tez com um resultado leve e fresco. O corretor é obrigatório, seja verão ou inverno! Para dar um corzinha às maças do rosto uso blushes em creme porque fundem-se bem com a pele, não têm brilhos e se quiser ainda posso passar um blush em pó por cima (assim dura ainda mais tempo!). Preencho levemente as sobrancelhas.

OLHOS

Para a maquilhagem de olhos não dispenso um primer de sombras (tenho as pálpebras super oleosas!). Sombras em creme são as minhas favoritas para esta altura do ano, são fáceis de aplicar e a durabilidade é muito boa! Também adoro as sombras em stick cremosas porque podemos usá-las em toda a pálpebra ou como eyeliner. Super obrigatório tem de ser a máscara de pestanas, e é claro à prova de água. Os lápis ou eyeliners de longa duração.

LÁBIOS

Ok, podia ficar aqui o dia todo... Adoro cores mais vibrantes e translúcidas para o dia e à noite continuam vibrantes mas com um acabamento mais opaco. Lipbalms também são sempre bem-vindos.

FIXAR A MAQUILHAGEM

Pó translúcido para fixar o corretor de olheiras e na zona T para controlar a oleosidade. No final um spritz de fixador de maquilhagem para que nada derreta durante o dia!

E vocês? Dão-se bem com a maquilhagem no verão? Eu gosto sempre de pegar mais leve!

Sem comentários: