domingo, 18 de janeiro de 2015

Favoritos 2014 - Cuidados de Pele


Mais uma voltinha e mais um ano que se passou. E, quem é que não gosta de um post de Favoritos? Em cima apresento-vos os meus favoritos de cuidados de pele de 2014 e em baixo falo um bocadinho sobre cada um deles.

Óleo desmaquilhante de Camomila - The Body Shop
Como gosto de retirar  maquilhagem com água, é claro que adoro esta tendência de óleos e bálsamos desmaquilhantes. Este da TBS é ótimo porque retira muito bem a maquilhagem e é bom de usar porque acabamos por fazer uma massagem no rosto. No final passo por água e limpo o rosto com o produto de limpeza habitual.

Desmaquilhante bifásico make B. - O Boticário
Não é uma descoberta de 2014 o desmaquilhante bifásico d'O Boticário. Apesar de na embalgaem dizer que é para o rosto e olhos, eu apenas uso para retirar a maquilhagem de olhos e é simplesmente o melhor desmaquilhante bifásico que já experimentei. Ah, e não é olesoso!

Fluído hidratante Polyphenol C15 - Caudalíe
Este creme da Caudalíe foi lançado em 2014 e em poucos meses passou para o top de melhores hidratantes faciais que já experimentei. Ele tem FPS20 o que é ótimo para usar de dia. Tem um cheiro cítrico e assenta na minha pele na perfeição (eu tenho pele mista).
Apesar de já ter cremes de dia em fila de espera para quando este acabar, sem dúvida que é um creme que vou voltar a usar.

Creme olhos e lábios Polyphenol C15 - Caudalíe
O creme de olhos acompanha o creme de dia na eficácia e no prazer de aplicar. Absorve rápido e dá uma boa hidratação.

Creme hidratante de laranja - Embryolisse
Não dei a devida importância a este creme durante algum tempo, esteve de lado até chegar o frio. Por ser um bocado mais espesso e hidratante uso-o à noite desde que começou o outono e a minha pele tem pedido mais hidratação. No dia seguinte a pele está luminosa e hidratada.

Sorbet hidratante Vitamina E - The Body Shop 
O sorbet novidade de 2014 foi a minha escolha par todo o verão em que a minha pele tende a ficar com tendência oleosa e mais sensível ao calor. Ele é fresco, acalma e é de rápida absorção! Já está guardado para o verão de 2015!

Autobronzeador rosto e decote - Clarins
Ouvi falar maravilhas deste auto-bronzeador, assim que o vi em saldos nem hesitei. Não uso diariamente, apenas quando quero dar uma corzinha. Não, não acordo no dia seguinte como se tivesse voltado de 15 dias de férias no Rio de Janeiro! E, é exatamente isso que gosto nele, o efeito subtil que pode ser controlado, tanto pele quantidade de produto que aplico, bem como os dias em que repito a aplicação. Não tem cheiros freaks e até pode ser usado de manhã por baixo da maquilhagem. Geralmente uso a noite porque foi assim que me habituei e que gosto de usar. Esta embalagem é antiga, agora a que podem encontrar é ligeiramente diferente mas o produto exatamente igual.

1 comentário:

Liliana Ferreira disse...

Patilho a dupla Polyphenol da Caudalie. Tenho usado e abusado. :)