domingo, 13 de janeiro de 2013

As bases que tenho usado


Estas são as bases que mais tenho usado:

Rimmel Wake me up (ainda não está disponível em Portugal/30ml) – já estava ‘cansada’ de ouvir falar maravilhas desta base por muitas youtubes inglesas. Quando fui a Londres decidi comprar, se bem me lembro só tinham 4 cores e foi um bocado difícil de escolher com as luzes da loja mas acabei por acertar. Na loja não percebi que tinha uns mini brilhinhos e depois em casa fiquei a pensar que tinha metido a pata na poça, mas depois de a espalhar no rosto o efeito não é de bola de espelhos mas sim luminoso, por isso acabei por gostar, a cobertura é média e a duração é bastante boa, ao fim do dia ainda sai bastante com o desmaquilhante.

O Boticário Make B. Stick (16,99€/11g) – A minha primeira base de todos os tempos foi uma Maybelline em stick, depois dessa nunca mais me virei para estes tipos de base, no entanto quando saiu esta d'O Boticário fiquei logo com curiosidade em testar! Esta cor quando ponho diretamente não tem nada a ver com o meu tom de pele, mas depois de espalhada adapta-se perfeitamente. A cobertura é muito boa e a duração também é bem sequinha, logo aconselhada para peles oleosas. Aplico diretamente em alguns pontos do rosto e depois espalho com os dedos, é um bocado espessa para usar com pincéis na minha opinião.

MUFE HD (aprox.40€/30ml) – para mim esta é A base. Digamos que é a minha base para ocasiões especiais, quando faço olhos mais carregados e para quando quero que dure e dure…A cobertura é ótima sem ficar com um ar pesado, com uma camada fina fica impercetível… É cara mas vale muito a pena.

CK ONE (aprox.30€/30ml) – é uma base muito leve que diz que funciona como serúm, primer e base…hum tenho algumas dúvidas pois a duração dela não é muito boa, vai desaparecendo durante o dia. É uma base com pouca cobertura, cobertura que para mim é completamente suficiente e fica muito natural, no entanto se aplicar quantidade a mais já fica com aspeto de tou-a-usar-base. Por estas razões uso-a quando quero só uniformizar a pele e ficar com um aspeto natural. Esperava mais desta base.

Usam alguma destas? Qual é a vossa base favorita do momento?

7 comentários:

rita disse...

Achas que a da rimmel dá para peles mistas com tendência a oleosas? :) beijinhos

Beezant Cherry disse...

Rita: acho que não, pois como é bastante luminosa pode piorar um bocado o aspecto durante o dia. É mais indicada para pele seca/normal. Bjinhos ;)

Melinha disse...

Só experimentei 2 das que tens e MUFE sem duvida...

Esperava mais da CK realmente.. Quando nos deram a conhecer prometia mundos e fundos, felizmente pelo valor dela prefiro pagar por outras como MUFE e MAC.

Beijinho

Andy disse...

Eu estou a gostar da 10h da Bourjois, mas a Matchmaster da MAC é qualquer coisa doutro mundo! :D
Beijinhos

joanaC. disse...

Adorei as fast reviews! =D Eu não tenho nenhuma dessas, já há muito tempo que oiço falar bem da base da MUFE mas o preço.. é demais para mim. =/
beijinho*

J's Beauty Bubble
J's Beauty Bubble Facebook Page

amola-tesouras disse...

Experimentei uma vez essa da CK One, mas as amostras eram tão minúsculas que precisei de usar as três que me deram para conseguir fazer a cara toda! Concordo com a tua opinião, tem pouca cobertura e não dura muito... Agora estou a usar a Lasting Silk da Armani, adoro-a.

Second Skin | Consultoria de Moda e Imagem disse...

Neste momento uso a Touche Eclat da Ysl, que é excelente, mas tenho muita curiosidade em relação à da Rimmel, por ter um acabamento luminoso! Espero que venha rápido para Portugal! :)